Ajuda configuração F1

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ajuda configuração F1

Mensagem por Glauco Gamero em Dom Fev 13, 2011 4:38 pm

Boa Tarde todos amigos...

Tenho um decoder modelo F1, o modelo certinho não sei falar pois não achei nada na caixa e nem no decoder.. é um de caixa amarela.

O aparelho é do meu irmão e funcionava perfeitamente na casa dele em São José dos Campos - SP, ele trouxe para Bauru-SP, tentei configurar o NIT, fuçei bastante, e consegui achar uma frequencia que funcione, estou usando a frequência 525/5217/256. Os canais aberto (Globo,SBT,Record,Band e outros), funcionam perfeitamente mas os canais pagos não rodam.. Ficam na tela de Canal Codificado e não sai, ja deixei um bom tempo no canal e não foi, não consigo aparecer a mensagem que todos fala de nagra ii av:on.... O firmware está com de 17/08/2010. não achei nenhum mais novo.

Será que o problema é de codificação que em minha cidade não consegue ser quebrada? Ou a frequencia, mesmo funcionando os outros canais está errada.

Agradeço desde já.

Glauco Gamero

Glauco Gamero

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Ajuda configuração F1

Mensagem por Administrador em Seg Fev 14, 2011 10:39 am

Esse da caixa amarela é o F1, tenho 2 em casa dele. É o modelo mais simples, e não costuma dar problema.
Bom, quando vc escolheu essa frequência que vc está usando, as barras de Força e Qualidade lá em cima ficaram em verdes com pelo menos 80%? Pode ser isso OU vc pode também tentar atualizar novamente baixando o firmware. A última atualização é essa de agosto. Há outros locais que vc pode bixar além do ForumF1: www.azboxworld.com, www.az-world.net ou mesmo no 4shared. Se aparecer na tela CANAL CODIFICADO, é bem provável que seja a firmware ou esse ajuste de frequência. Vc já tem o tutorial? Mande seu email que eu passo pra vc. Abs!

Administrador
Admin

Reputação : 80

Ver perfil do usuário http://forumf1.forumeiros.org

Obrigado

Mensagem por Glauco Gamero em Seg Fev 14, 2011 5:06 pm

Obrigado pelos arquivos e pelo esclarecimento no tópico, não estou em Bauru hoje, vou estar amanhã e vou testar. Se der certo aviso...se não der peço ajuda novamente...Obrigado,

Glauco Gamero

Ver perfil do usuário

Mensagem por Administrador em Ter Fev 15, 2011 10:39 am

Só lembre que a firmware do F1 é diferente do SpeedNet S200, ok?

Administrador
Admin

Não Funfou

Mensagem por Glauco Gamero em Ter Fev 15, 2011 10:13 pm

Boa noite,

Infelizmente venho dizer que meu F1 não funcionou, o Firmware que tem disponibilizado em arquivos, da falha na tranferencia, e o Firmware do F1, fica aparecendo apenas canal codificado, não muda a mensagem, os outros canais aberto pegam todos, o problema são os canais que aparecem com um simbolo de $. A frequencia está sim com mais de 90 % de qualidade e força, e verde.
O loader que estou usando é para o F30. Pode ser ele?

Obrigado

Glauco Gamero

Glauco Gamero

Ver perfil do usuário

Mensagem por Administrador em Qua Fev 16, 2011 3:15 pm

Glauco, quando vc faz a transferência do firmware pro decoder, tem de aparecer a mensagem DOWNLOAD OK. Caso isso não ocorra, o firmware não foi transferido e logo não vai abrir os canais. Alguns modelos do F1 (antigos) usam o loader "loaderf1", "f1loader", "loaderf30" etc (o nome pode variar). E os mais recentes usam o Azloader. Já experimentou esse último? Lembre-se também quando vc vai executar o loader, a porta COM deve ser compatível com a COM onde está o cabo, ok? Isso está bem detalhado no tutorial. O símbolo $ aparece em vários canais sim, mas ficam abertos. Para isso o decoder tem de estar corretamente atualizado com a firmware. Se ficar aparecendo apenas CANAL CODIFICADO, após ter feito certinho a atualização, tente colocar em outro(s) canal(is) que apareça a mensagem Nagra II au:on. Não precisa esperar mais que 15min. Além desse tempo, caso não abra o canal, o jeito é atualizar novamente (de preferência pegue a mesma firmware mas de outra fonte) e repetir todo o processo.

Administrador
Admin

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:45 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: